Jardim Tangará: mais um bairro com problemas na coleta de lixo

Os moradores do Jardim Tangará, Região Noroeste da cidade, reclamam de atraso na coleta de lixo doméstico do bairro. Sem se identificarem, eles mostram os sacos de lixo acumulados atrás do recém-inaugurado Parque Esportivo Vereador Elias Damus, no cruzamento da Rua Expedicionários do Brasil com a Avenida Fausto Clóvis Fagundes Lavras, e ainda reclamam que o caminhão de coleta não tem horário fixo para passar e, por vezes, nem passa.

De acordo com um dos moradores, o lixo deveria ser recolhido às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas. Entretanto, alguns homens sem uniforme passam pelo local de manhã amontoando os sacos. "Enquanto o caminhão não passa, os cachorros de rua rasgam os sacos e espalham o lixo", reclama.

Procurado pela reportagem, o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos, Luís Augusto da Silva César, disse que o gerente de limpeza pública Geraldo Revoredo iria até o local para apurar os fatos e verificar se existem, de fato, irregularidades com a coleta de lixo no bairro. "Não é possível tomar qualquer providência sem antes saber o que está acontecendo", diz.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara