Marginal das Cruzes: Mais uma novela

Marcelo Barbieri, Dimas Ramalho, Edinho Silva e Roberto Massafera traçam pauta única de ações para buscar recursos estaduais e federais focando, principalmente a infraestrutura urbana.
Na tarde dessa sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Barbieri recebeu, em seu gabinete no 6º andar do Paço Municipal, o deputado federal Dimas Ramalho e os deputados estaduais Edinho Silva e Roberto Massafera. O encontro teve como objetivo a união de forças para atender às demandas de Araraquara, entre elas a busca de recursos para a infraestrutura urbana, com destaque para a construção da Marginal das Cruzes, além da modernização do aeroporto e a disputa da cidade para ser uma subsede da Copa de 2014.
"Estamos construindo uma pauta única para fortalecer Araraquara. A cidade vive uma situação política privilegiada, com três deputados eleitos. Com essa união, teremos mais condições de atender às demandas da população. Estabelecemos uma agenda e agora vamos trabalhar para garantir as melhorias", assinalou o prefeito Marcelo Barbieri.
Os deputados definiram a reunião como um exemplo de maturidade política. Para Dimas Ramalho, a união de forças políticas de diferentes vertentes é algo que diferencia Araraquara dos demais municípios do interior do Estado. "Reunimos hoje grandes forças, que reconhecidamente têm o respaldo e atenção dos governos Federal e Estadual. Vivemos um momento ímpar de desenvolvimento da cidade. Nosso propósito hoje é consolidar e reiterar esta parceria única e história na vida de Araraquara", destacou.
Para Roberto Massafera, "a idéia é focar o interesse da cidade e da região. Hoje Araraquara vive uma situação econômica excepcional e estamos aqui para contribuir. É um momento histórico", definiu Massafera. De acordo com ele, a sinergia e o bom trânsito de cada um dos deputados, seja no Governo Estadual ou no Federal, podem trazer resultados importantes. Ele deu exemplos de como Araraquara tem se destacado no cenário nacional com obras de grande impacto social e econômico como a retirada dos trilhos, a subestação de energia, o fomento ao turismo com a Arena da Fonte, entre outros.
O deputado Edinho Silva destacou que os parlamentares podem trabalhar com uma agenda unificada para trazer recursos estaduais e federais para Araraquara. "Por isso viemos ouvir o prefeito Marcelo Barbieri para saber as demandas da população, a fim de potencializar esse importante momento econômico vivido por Araraquara. Temos uma pauta longa, que vai exigir muito esforço político", disse.
Edinho destacou a importância da futura Marginal das Cruzes, falou da estrutura que a cidade já possui para ser uma subsede e citou ainda que os investimentos da Funcef em Araraquara devem chegar a R$ 300 milhões, fazendo com que a cidade tenha um dos maiores complexos de eventos do Brasil.
Agora, prefeito e deputados direcionam suas ações para trabalhar em parceria pela recuperação do asfalto das ruas da cidade, pela construção da Marginal das Cruzes que vai interligar diversos bairros, para melhorar a utilização do aeroporto Bartolomeu de Gusmão e para a cidade ficar na disputa pela subsede da Copa de 2014, além de melhorias na Saúde.
Com relação ao aeroporto, Marcelo destacou que a Prefeitura está mantendo as negociações com a Azul Linhas Aéreas e informou que Araraquara está na lista do Estado para o leilão de concessão. "Com a Arena da Fonte estamos na frente de muitas cidades que disputam a subsede para a Copa de 2014. Com a atração de novas empresas, estamos fomentado o desenvolvimento da economia e fortalecendo o potencial turístico da cidade".
O prefeito agradeceu o apoio dos deputados para melhorar a condição de vida em Araraquara. "Estamos na expectativa do anúncio de grandes investimentos na cidade por parte dos governos Federal e Estadual. A união nesse momento é fundamental", avaliou Marcelo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara