Novo Yaris poderá ser feito no Brasil

2012-Toyota-Yaris-1

A Toyota revelou a versão européia do novo Yaris, compacto premium que poderá ser produzido no Brasil em 2013, em Sorocaba, interior de São Paulo, junto do Etios. O modelo é baseado no conceito Yaris HSD, mostrado em Genebra, em março, e já adota as novas formas de design da montadora japonesa, com faróis mais alongados e vincos mais proeminentes, embora a forma geral não se afaste muito da geração anterior.
O que mudou muito, porém, foi o interior: ao contrário das duas gerações anteriores, o novo Yaris não tem os mostradores acima do console central, mas na frente do motorista, como na maioria dos carros por aí. Isso permite melhor leitura e vai ao encontro das informações de que o Yaris será um carro global a partir de agora. Ainda não foram reveladas informações técnicas, mas o veículo deverá ter os novos motores 1.0 de 3 cilindros e 1.4 de quatro cilindros, além de uma versão híbrida 1.5 igual a do Prius.
2012-Toyota-Yaris-3
2012-Toyota-Yaris-12

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara