Olha o nível: Márcia Lia pode enfrentar processo por mostrar língua e fazer caretas no plenário

O vereador João Farias deve iniciar hoje toda a tramitação de um processo contra a vereadora Márcia Lia, do PT, pela prática de atos e ações – que segundo ele – feriu o decoro parlamentar.
Durante a reunião que discutia o número de vereadores para a próxima legislatura, quando se encaminhava para a tribuna, o vereador (que afirma ter testemunhas) disse que a vereadora o chamou de “moleque”.
“Eu não levei em consideração, embora tenha ouvido claramente essa afirmação. No entanto, depois, quando eu estava de costas para a vereadora, fazendo o meu pronunciamento, ela fez gestos ofensivos e mostrou a língua, numa clara ação que fere o decoro parlamentar”, disse o vereador.
Alegando que vai entrar com o processo para evitar que o legislativo de Araraquara vire bagunça, João Farias convocou a imprensa para liberar as imagens do momento em que a vereadora Márcia Lia age dessa forma. “Eu tenho minhas divergências, mas sempre tratei as pessoas com respeito, principalmente dentro dos trabalhos legislativos. Mostrar a língua e fazer caretas durante uma reunião legislativa, não é atitude digna de um legislador”, disse o vereador.
A vereadora Márcia Lia declarou que brincava com o vereador Édio Lopes (PT), seu  companheiro de bancada, 1º Secretário da Câmara de Araraquara. “O João Farias estava de costas pra mim, não haveria motivos para que eu agisse dessa forma”, afirmou.
O vereador Édio Lopes, confirmou a informação. “Eu realmente brincava com a Márcia Lia naquele momento”, disse Lopes.
Assista ao video:



Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.
Ferindo o Decoro:
  • Uso de expressões que configurem crime contra a honra ou que incentivem sua prática;
  • Abuso de poder;
  • Recebimento de vantagens indevidas;
  • Prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções parlamentares.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara