Ossada encontrada em rio de Belford Roxo não é do menino Juan, e sim de uma garota


A ossada encontrada nesta quinta-feira (30), no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, não é do menino Juan de Moraes, de 11 anos. Segundo nota da Polícia Civil, os peritos do Posto Regional de Polícia Técnico Cientifica de Nova Iguaçu identificaram o corpo como sendo de uma menina.



De acordo com a perícia, a arcada dentária de partes do cadáver estava completamente destruída. A situação em que os restos mortais foram encontrados pode indicar que o corpo tenha sido comido por animais. O fato de existir um lixão próximo ao local aumenta ainda mais essa possibilidade.
As buscas foram retomadas nesta quinta porque um familiar do garoto cedeu uma peça de roupa para ser farejada pelos cães. Com isso, os animais poderiam identificar vestígios do corpo, segundo a Polícia Militar.
O menino Juan não é visto desde o último dia 20, quando policiais e criminosos trocaram tiros no bairro do Danon, em Nova Iguaçu. Na ocasião, o irmão do menino sofreu um tiro de raspão.
Além dele, Wanderson dos Santos de Assis, 19 anos, também ficou ferido no tiroteio e está sendo acompanhado por agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de janeiro), enquanto permanece no hospital. Ele foi acusado de trabalhar para traficantes do local.

Proteção para família
Os familiares do menino Juan já estão no PPCAM (Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte), segundo informou a SEASDH (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) nesta quinta-feira (30).


Assista ao vídeo:

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara