Para suportar o frio, alunos preferem assistir aulas do lado externo da sala no PR

Os termômetros do município de General Carneiro, a 274 km de Curitiba, registraram temperatura mínima de -3,4º por volta das 7h desta terça-feira (28). O município tem 14 mil habitantes sua principal economia é a extração de madeira.
Quem mora no município há bastante tempo já está acostumado a ir trabalhar nessas condições. "Ao longo dos anos você vai se acostumando, o corpo vai se habituando. Não sinto frio nas mãos, não sinto frio nas orelhas", afirmou um morador que dispensa as luvas.
Para se proteger do frio desta manhã, quem foi obrigado a sair da cama utilizou recursos como fogueiras, fogão à lenha e o sol.

Fora da sala de aula
Para suportar o frio, os alunos de uma escola de General Carneiro aproveitaram o sol e levaram as carteiras para fora da sala de aula. Foi a maneira que a professora encontrou para que as aulas rendessem: “Aqui eles produzem bem melhor. Lá dentro eles iam estra todos tremendo, então aqui a gente consegue trabalhar”, afirmou a educadora.
 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara