Prefeitura estuda novo local para CREAS

A Prefeitura de Araraquara está estudando um novo local para instalar o Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (CREAS POP). Nessa segunda-feira (20), o prefeito Marcelo Barbieri recebeu, em seu gabinete, o vereador Tenente Santana, que encaminhou a reivindicação de alguns moradores e comerciantes para que o local de funcionamento do programa fosse repensado. A Secretaria de Assistência Social havia manifestado a intenção de instalar o órgão na Rua São Bento, próximo ao Parque Infantil.
Considerando as manifestações da população e diante de um parecer técnico da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura está buscando uma nova alternativa para que possam ser desenvolvidas as atividades necessárias com a população em situação de rua, atendendo a todas as exigências do Governo Federal. O CREAS POP será um local de acolhimento, escuta e desenvolvimento de ações e atividades que visam à sociabilidade, ao fortalecimento dos vínculos familiares e à criação de um novo projeto de vida.
Hoje, Araraquara já possui um local de desenvolvimento de políticas sociais de apoio aos moradores de rua, que é a Casa Transitória. Dentre as atividades que serão desenvolvidas no CREAS POP estão oficinas lúdicas e de geração de renda, além de grupos de convivência.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara