Proprietários entram na justiça por má qualidade de imóveis

Paredes úmidas, gesso estourado nos banheiros por causa de infiltração, teto e paredes tortas e acabamentos das janelas mal feitos. Esse é o cenário relatado por muitos donos de apartamentos da MRV Engenharia em 17 processos que estão sendo analisados contra a construtora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Um casal de noivos, que não quis se identificar, com medo de retaliações da construtora, ficou surpreso na semana passada ao entrar em seu imóvel, no prédio do Jardim Imperador, Região Noroeste da cidade, e encontrar as paredes do quarto e do banheiro umedecidas. "Fiquei superchateada, vamos casar em dezembro. O que mais queria era ter meu apartamento finalizado e sem problemas", diz a mulher.
O noivo afirma que ainda não vai tomar as medidas legais contra a construtora. Primeiro, vai tentar um acordo. "Vamos tentar contornar, pois quero começar a minha vida bem e no lugar que escolhi. Se não tiver jeito, aí sim. Afinal, é o meu dinheiro que está sendo investido aqui."
Outros apartamentos do mesmo bloco tiveram o mesmo problema. Um morador de apartamento de cobertura reclamou que as janelas não tiveram silicone aplicado, o que facilitou a entrada de água da chuva e comprometeu a pintura nas paredes. "Depois de um período de chuva, o apartamento ficou todo molhado."
Em nota, a assessoria de imprensa da MRV afirma que, antes de efetivar o recebimento do imóvel, todos os clientes fazem uma vistoria em conjunto com um técnico responsável. Caso haja alguma melhoria a ser feita na unidade, a empresa agenda uma nova data de vistoria para que essas correções possam ser feitas.
Ainda segundo a nota, a empresa mantém rígido controle de qualidade em todas as suas obras e mantém a certificação no nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação.
Havendo a necessidade de manutenção, após o cliente ter assinado o termo de recebimento de chaves, existe a possibilidade de o proprietário entrar em contato com o Departamento de Assistência Técnica da construtora para que seja analisada e providenciada a manutenção, que será atendida, desde que o prazo de garantia para o item solicitado esteja vigente.

Essa noticia você encontra no site: 
 
 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara