PSF do Vale do Sol poderá ser ampliado ainda este ano

Cerca de 18 mil moradores da região do Vale do Sol, Zona Noroeste da cidade, serão beneficiados com a ampliação no prédio do Programa Saúde da Família (PSF) e a criação de uma Sala de Estabilização, que atende 24 horas, ainda este ano.

A informação foi passada pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) na manhã de ontem, após a cerimônia de lançamento do condomínio Villa Citá, na Zona Sudoeste de Araraquara, pela empresa Scopel.

A obra na área de saúde é a contrapartida oferecida pela Scopel para a segunda etapa do empreendimento, prevista para o segundo semestre de 2012.

Barbieri diz que existe um grande interesse em melhorar a área da saúde no município, portanto, vislumbra a hipótese de definir as obras da ampliação e criação da Sala de Estabilização. "Eu já conversei com os dirigentes da Scopel e eles estão de acordo em antecipar essa obra para 2011."

Área verde
O gerente de Marketing da Scopel, Fernando Mendes, diz que na primeira etapa do empreendimento existem várias contrapartidas da empresa, inclusive a ampliação do vetor de crescimento da cidade, por meio da criação de um novo bairro. Ele diz que também estão sendo discutidas, além da iluminação pública e da drenagem sustentável, outras propostas. "Já está acordado o plantio de 6.700 mudas nativas na região do condomínio, totalizando cem mil metros de área verde preservada. Existem também benfeitorias que vão ser definidas e realizadas em locais que a Prefeitura vai indicar."

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara