Quem acredita em outra vida?


Em uma mensagem simples, enviada através de um centro espírita, o jornalista Álvaro Tanigutti fala da simplicidade do outro lado da vida


Depois de lutar por quase 8 anos contra um câncer cerebral, o jornalista Álvaro Tanigutti  pressentiu que já não havia como resistir.  Dois meses antes estava consciente de que o desenlace estava próximo porque o organismo  mostrava um declínio anormal. Inteligente e pesquisador, Alvinho, como era chamado pelos colegas de redação, começava a deixar claro que não estava temendo o seu encontro com o outro lado. Não falava frontalmente sobre a morte, talvez não por ele, mas para evitar constrangimento aos próprios colegas que tinham conhecimento da gravidade da doença e das suas poucas chances de vencer o tumor.                        
Uma reportagem na Revista Época focou o trabalho em uma comunidade espiritual em Abadiânia, no Estado de Goiás. O jornalista José Carlos Magdalena, no retorno da viagem, comentou sobre a beleza da paisagem, quando Álvaro observou: “Será que do outro lado é assim, tão bonito? Vamos combinar: quem passar para o outro lado primeiro, volta pra contar”.
Ele fez esta menção e deu aquela risada gostosa, pois sabia que estava com ele 99% de possibilidade de passar primeiro para a outra dimensão. E foi o que aconteceu.
Passados sete meses, Alvinho enviou uma mensagem através de um centro espírita de Américo Brasiliense. Começa assim: “Amigo Madá, conforme combinamos”, e passa a revelar, com sutileza, aspectos surpreendentemente simples sobre o outro lado. Ele diz que a saudade dos familiares e amigos é a fase mais difícil. Não existem diferenças marcantes entre as vidas lá e aqui. Deixa  compreender, nas entrelinhas, que ainda está sob os cuidados de uma recuperação que deverá ser muito profunda. O seu dia-a-dia é marcado pela expectativa daquilo que irá se suceder após a sua recuperação. Para enviar a mensagem, ele sentiu uma exaustão que foi crescendo, enquanto sua lucidez ia se apagando, como ocorre com o declínio de uma bateria.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara