Abaixo-assinado pede mudanças em cruzamento

Moradores e comerciantes do entorno do cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Rua 9 de Julho (Rua 2), no Centro da cidade, estão organizando um abaixo-assinado por medidas urgentes no trânsito do local. O motivo é o alto número de acidentes e freadas bruscas de carros que descem a avenida em obediência ao semáforo da Via Expressa, esquecendo de observar o sinal de "pare" que existe antes.

O comerciante João Atenágoras Ramiro Bezerra, de 43 anos, diz que o problema sempre existiu, pois o cruzamento é o único da que não dá preferência aos motoristas da avenida, porém a situação piorou muito depois da instalação do semáforo na Expressa. "Toda semana tem uma batida aqui. O local precisa de medidas urgentes", opina.

Outra moradora, uma dona de casa de 40 anos que preferiu não se identificar, confirma que é muito comum a ocorrência de acidentes de trânsito no local, inclusive alguns imprevistos graves. "No último, eu fiquei impressionada quando vi a moça desmaiada."

A comerciante Ana Maria Destri, de 65 anos, conta que além dos acidentes, ao menos três vezes por dia ouve freadas bruscas no cruzamento, que assustam as pessoas. Por esse motivo, ela encabeça o abaixo-assinado. "Ao menos uma lombada na Avenida 15 de Novembro eles poderiam colocar."
Sem acidentes
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura respondeu em nota que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes não tem notícias de acidentes no cruzamento. Diz ainda que o local está bem sinalizado e, portanto, não existe motivo para que o condutor faça a travessia em desacordo com a sinalização.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara