Araraquara poderá receber uma nova unidade de ensino de alta tecnologia

Durante a sessão da Câmara de Araraquara desta terça-feira (19), o vereador Carlos Nascimento usou de seu espaço no pequeno expediente para iniciar a divulgação de uma grande novidade para a cidade conquistada a partir de encontros com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Durante esta reunião, o vereador teria estabelecido um adiantado diálogo com a direção da entidade, que se mostrou receptiva à idéia de investir cerca de 80 milhões de reais em Araraquara, possivelmente destinados à construção de uma nova unidade de ensino técnico em um setor considerado estratégico para a economia brasileira. O vereador declarou que esse projeto deverá servir ao interesse de milhares de pessoas, contribuindo decisivamente para uma nova planificação de um segmento da economia.  “Nesta tarde, gostaria imensamente de divulgar para a cidade uma grande novidade, mas não o farei por completo, pois não consegui falar com o prefeito e não me sinto legitimado de fazê-lo sem antes falar com a autoridade máxima da cidade, mas adianto que estou muito feliz por mais esta conquista que colocará Araraquara em destaque num seguimento econômico que se tornará de ponta em nosso país. Assim que construir esta questão com o prefeito daremos a notícia de forma conjunta”, afirmou Nascimento.
Foi apurado que essa iniciativa contemplaria a implantação de um projeto voltado à formação técnica na área de transporte ferroviário de alta tecnologia, setor que volta a ganhar destaque no país e é considerado estratégico como alternativa logística, de transporte e infra-estrutura. Por sua localização geográfica e por dispor de uma malha ferroviária ativa, articulada à uma vocação logística, Araraquara é vista como uma cidade com potencial de se tornar um centro formador de mão-de-obra qualificada e tecnologia de ponta. A confirmação deverá ser feita nos próximos dias.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara