Área Azul requer redução do valor da taxa cobrada para expansão

Araraquara, hoje tem aproximadamente um carro por família, o que dificulta estacionar na área central da cidade. A Prefeitura Municipal de Araraquara aumentou o número de vagas em alguns lugares como na Rua Padre Duarte (4), em frente ao Jardim Público, naquela região anteriormente era difícil encontrar vaga, causando reclamações por parte da população tendo que ser cobrado estacionamento.          
A vizinha cidade de São Carlos pretende criar 1.700 novas vagas de Área Azul, não comportando os 40 quarteirões usados atualmente com 1.200 vagas, segundo o secretário de Trânsito e Transporte de São Carlos, Nilson Carneiro, que foi Presidente da CTA e trabalhou no trânsito de Araraquara na gestão Edinho. Hoje a taxa de Área Azul cobrada em Araraquara é similar a de São Carlos: R$ 0,70 por meia hora e 2,80 por 2 horas, ambas administradas pela Hora Park. A taxa cobrada em Ribeirão Preto é de R$ 1,00 por 2 horas, sendo mais barata.
Nos bastidores comenta-se que há um projeto visando à ampliação da Área Azul em Araraquara, podendo abranger desde a Rua 5 até a Rua 8. O especialista em trânsito Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca) disse que a Área Azul ameniza o trânsito também melhorando o aproveitamento do número de vagas, com o crescimento da cidade é necessário ter um número maior de vagas, não podendo ter taxa alta, fazendo as pessoas desistirem de realizarem suas compras na área central. A expansão da Área Azul vai gerar mais empregos, mas em contrapartida vai mexer no bolso principalmente das pessoas que trabalham no centro da cidade, precisando pagar ônibus ou estacionar o carro.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara