Barbieri decreta luto pela morte de Itamar Franco

Em nota o prefeito Marcelo Barbieri, lamento a morte do ex-presidente e atual senador Itamar Franco, e decretou luto oficial de três dias.
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-presidente da república Itamar Franco. Senador, governador de Minas, vice-presidente e presidente do Brasil por dois anos, Itamar Franco foi um político respeitado que lutou ativamente pela redemocratização do País. Foi o responsável pelo lançamento do Plano Real, elaborado pelo Ministério da Fazenda sob responsabilidade de Fernando Henrique Cardoso, combatendo a hiper-inflação e trazendo a estabilização da moeda. 
Será lembrado pelos brasileiros por sua decisiva atuação para impulsionar o desenvolvimento do País. E por nós, araraquarenses, pela grande contribuição que trouxe à cidade. Durante meu mandato como Deputado Federal, conquistamos, na gestão de Itamar Franco na presidência da república, a implantação dos Caics Rubens Cruz, no Selmi Dei, e Ricardo de Castro Caramuru Monteiro, no Vale do Sol, além da liberação de recursos para a antiga Maternidade Gota de Leite, obras de grande importância para nossa população. Lamento profundamente a morte desse grande amigo e exemplo de político."

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara