Câmara hiperbárica da Unimed atenderá pacientes da Prefeitura

  Paciente passa por tratamento na câmara hiperbárica da Unimed (Foto: Moisés Schini)A Unimed de Araraquara passará a atender aos pacientes que faziam tratamento na câmara hiperbárica da clínica Hipermed, de propriedade do vereador e médico Luís Cláudio Lapena Barreto (sem partido). Antonio Carlos Durante, diretor hospitalar da Unimed, confirma o acordo. Segundo ele, a parceria foi fehcada "para garantir o atendimento a quem precisa".

Os procedimentos, que atendem a demandas judiciais pagas pela Prefeitura, foram interrompidos após denúncia da existência de um contrato entre o município e o vereador, contrariando a Lei Orgânica do Município.

A agenda de atendimentos volta a ser cumprida a partir desta segunda-feira. Apenas a clínica Hipermed e o Hospital São Paulo possuem o equipamento em Araraquara.

Ainda segundo o diretor, a solicitação partiu do vereador. "Não são muitos atendimentos e poderemos fazer tranquilamente. Até agora foram solicitados três ou quatro pacientes, mas o que precisarem vamos assumir", garante Durante.

A câmara hiperbárica da Unimed funciona no Hospital São Paulo 24 horas por dia. O diretor diz que todo o esquema para o atendimento já está traçado. "Só falta acertar a parte operacional", acrescenta.
Custos
Durante diz que os custos para o município ainda não foram acertados. "Sabemos que o Lapena fazia um preço mais baixo e, é claro, não iremos nos aproveitar para ganhar dinheiro com isso. A visão é não deixar o paciente sem o tratamento", declara.

Ele destaca ainda que a parceria será bem vinda e os custos serão reduzidos. "Só o que o município iria gastar com transporte e hospedagem para os pacientes seria uma grande quantia", calcula, estimando que fossem levados para Ilha Solteira, distante 400 quilômetros de Araraquara.

A secretária municipal de Saúde, Regina Barbieri, também garante que ninguém deixará de ser atendido. "Com a chegada da decisão judicial, faremos o atendimento imediato", conclui.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara