Estado vai duplicar e criar rotatória em frente à Iesa

O acesso conhecido como José Barbanti Neto (SP-075), que liga a Distribuidora da Petrobrás até a Rodovia Antônio Machado Sant’anna (SP-255), passará por mudanças. O trecho em frente a Iesa será duplicado e ainda ganhará uma nova rotatória e uma passarela. Tudo será recapeado e ainda terá acostamentos pavimentados. A obra está avaliada em R$ 14,5 milhões e deve começar em novembro. A previsão é de conclusão em dez meses.
A novidade foi confirmada neste sábado, em Américo Brasiliense, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). "A obra favorecerá de uma só vez os moradores de Araraquara e Américo Brasiliense, pois o trecho alterado fica na divisa entre os dois municípios", diz. A licitação deve ser aberta em agosto e, segundo Clodoaldo Pelissioni, superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), mais duas rotatórias devem ser alteradas.
Uma delas foi palco freqüente de acidentes de trânsito. O último deles terminou com a morte de pai e filho em uma colisão contra um caminhão no dia 6 de junho. Isso beneficiará diretamente os quase três mil funcionários da empresa.
Regionalização. Essa foi a palavra mais usada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), ontem à tarde, durante a sua passagem pelo Hospital Estadual de Américo Brasiliense. Ele veio à cidade entregar um aparelho conhecido como tomógrafo para exames mais completos e via Sistema Único de Saúde (SUS). Ele custou R$ 2,2 milhões.
A partir de agosto, com o novo equipamento com 24 canais, os laudos ficarão prontos em quatro horas; antes demorava 15 dias. A expectativa é dobrar os laudos de 400 para 800 por mês.
Além disso, o Governo entregou o novo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que atenderá Américo, Araraquara e mais 22 cidades da região. A medida visa padronizar o atendimento, além de facilitar os estudos mapeando quais as causas de mortes mais comuns.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara