Grupo organiza protesto contra ‘salvação’ de Grecco

A manutenção do mandato do vereador Lucas Grecco (PMDB), decidida por seis votos a cinco na última sessão ordinária da Câmara, levou um grupo de cidadãos a organizar uma manifestação para a próxima terça-feira, às 18h30, em frente ao Legislativo.

Organizada por membros do grupo Muro Branco, do Facebook, o protesto deve ter panelaço para mostrar "a indignação que tomou conta da cidade com o não-afastamento do vereador", de acordo com o comerciante Fernando Mauro Moraes Filho, um dos organizadores.

Segundo ele, "faltou ética e respeito para com a população". Moraes Filho promete uma manifestação pacífica. "Queremos deixar clara nossa insatisfação. Não podemos nos calar. Os cidadãos precisam ser ouvidos", afirma.

O comerciante espera mobilizar um grande número de pessoas, mas não faz projeção sobre quantos "indignados" deverão estar presentes. Ele garante não haver qualquer motivação político-partidária, apesar de admitir que o grupo conta com militantes de partidos.

"Eu, particularmente, não tenho filiação partidária, não sou político e não tenho intenção de me tornar político. [O protesto] É uma forma de participarmos e estimularmos a participação popular e manter viva nossa indignação", declara.

Acusação
Lucas Grecco é acusado de crime eleitoral por trocar apoio político pela promessa de nomeação a cargos públicos. Apesar de não ter concretizado a promessa, ele e mais quatros pessoas assinaram documento com o compromisso de honrar o acordo para participar de uma prévia entre os postulantes a uma candidatura a vereador em nome da igreja Assembleia de Deus.



Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara