Idoso é atropelado por moto ao desviar de areia na calçada (atualizado)

O aposentado Sebastião Domingos Daguano, de 70 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, em Araraquara, depois de ter sido atropelado por uma moto no domingo. Ele caminhava na Rua Alexandre Rodrigues dos Santos, na Vila Xavier, e pisou na rua ao desviar de um monte de areia que obstruía parte da calçada.
"Ele estava em casa e como o almoço não tinha ficado pronto foi até a esquina conversar com um amigo quando tudo aconteceu", conta Anelita dos Santos Daguano, a mulher de Sebastião. O aposentado estava sozinho quando foi atropelado por uma moto, modelo CG de 150 cilindradas, ano 2005, conduzida por um vigilante de 35 anos.
À Polícia Militar (PM), o motoqueiro contou que tudo aconteceu muito rápido e, quando o aposentado pisou na rua, não houve tempo suficiente para evitar a batida. O vigilante trazia a sua frente como passageiro o sobrinho de 6 anos. O menino caiu e sofreu algumas escoriações. O aposentado bateu a cabeça no chão e foi socorrido à Beneficência Portuguesa.
Anelita diz que os últimos exames médicos do marido confirmaram o traumatismo craniano. Sebastião Domingos Daguano passou por exames, segue na UTI e o estado clínico é considerado grave.

12/07/2011 ATUALIZAÇÃO
O aposentado Sebastião Domingos Daguano, de 70 anos, internado desde o último domingo (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, teve morte cerebral constatada na noite dessa segunda-feira (11). O aposentado foi atropelado na Rua Alexandre Rodrigues dos Santos, na Vila Xavier, em Araraquara, após se desviar de um monte de areia que obstruía a calçada. Ao pisar na rua, foi atropelado por uma moto, modelo CG de 150 cilindradas.
Daguano recebeu atendimento médico e teve traumatismo craniano constatado. Permaneceu internado em estado grave e teve morte cerebral confirmada nas últimas horas.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara