Movimento separatista faz marcha em São Paulo

Membros do Movimento República de São Paulo (MRSP), que defende a independência de São Paulo em relação ao restante do Brasil, realizaram neste sábado (9), data em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, uma marcha na capital paulista.
MRSP se encontrou no van do Masp na manhã deste sábado. (Foto: André Luís Nery/G1)
MRSP se encontrou no van do Masp na manhã deste sábado.
Como o grupo era pequeno, os integrantes caminharam pela calçada, saindo do Masp em direção ao Parque do Ibirapuera. A polícia escoltou os participantes da marcha.
Como o grupo era pequeno, marcha foi realizada na calçada. (Foto: André Luís Nery/G1)
Como o grupo era pequeno, marcha foi realizada na calçada.
"É um movimento separatista, mas estamos aqui hoje para lembrar os heróis de 1932", disse Luciana Toledo, presidente do MRSP.
Ela também negou que o grupo seja racista ou xenófobo. "É uma questão de independência, mas não tem cunho racista", acrescentou. "É preciso resgatar o orgulho de ser paulista", ressaltou a presidente do MRSP.
Polícia escoltou os participantes da marcha. (Foto: André Luís Nery/G1)Polícia escoltou os participantes da marcha. 
 
Grupo separatista marchou do Masp até o Parque do Ibirapuera. (Foto: André Luís Nery/G1)Grupo separatista marchou do Masp até o Parque do Ibirapuera.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara