Nota manchada faz a primeira vítima em na CEF de Araraquara

O primeiro incidente em Araraquara envolvendo as tais “notas manchadas” foi registrado na tarde desta terça-feira (05), na agência da Caixa Econômica Federal da avenida 36.
Enquanto realizava um depósito no caixa da agência, a vítima, que trabalha como representante comercial, foi informada pela atendente que a nota de R$ 100,00 estava manchada, supostamente pelo sistema antifurto dos caixas eletrônicos acionado sempre que há uma tentativa de furto. Dessa forma, seguindo o procedimento indicado pelo Banco Central, a nota foi retida na agência  para posterior análise e, mesmo a mancha não sendo visível à olho nu, o cliente não teve o valor reembolsado. “Eu não me dei conta de que a nota estava manchada e nem me lembro onde foi que recebi essa cédula. Mas agora, fiquei com o prejuízo”, reclama o representante. “Não acho esse procedimento justo, ainda mais nesse caso, não é muito difícil observar a suposta mancha”, completa.
Segundo o documento emitido pelo banco, a cédula apresentava uma “legitimidade duvidosa”,  classificando-a como “supostamente manchada por dispositivo antifurto apreendida do cliente”. A colocação indica que o próprio banco tem dúvidas e não garante que a nota seja mesmo fruto de uma tentativa de furto, mas mesmo assim fez a retenção da cédula, punindo o cliente.
Por conta disso, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência e aguardará o prazo de 30 dias previstos para a análise para solicitar o ressarcimento do prejuízo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara