Prefeitura abre rua de acesso ao futuro Centro de Convenções (CEAR)

Vista aérea das obras do Centro de Convenções de AraraquaraO prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Valter Rozatto vistoriaram esta semana as obras do futuro Centro de Convenções de Araraquara. Durante a visita, eles discutiram o projeto de abertura da rua que dará acesso ao novo espaço. A ordem de serviço deve ser expedida até a próxima semana.
De acordo com Valter Rozatto, a rua defronte o Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, será duplicada até a entrada do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), a partir de onde começa a nova pista, de mão dupla de direção com canteiro central.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a cidade ganhará um novo perfil a partir da inauguração do Centro de Convenções. "A nossa expectativa é fomentar o comércio, a indústria e o turismo de negócios, promover seminários empresariais e transformar Araraquara em um importante pólo regional de grandes eventos", ressalta Marcelo.

Acabamento
Durante a vistoria, o prefeito observou que as obras do futuro Centro de Convenções de Araraquara entram na fase de  acabamento. O Centro passa atualmente pela etapa de infraestrutura para as instalações elétricas, do ar condicionado e do forro de gesso. Também está na fase de conclusão a construção dos banheiros e é feita a aplicação de massa que antecipa a pintura das paredes.

Espaço multiuso
O Centro de Convenções contará, no pavilhão térreo, com sete compartimentos, entre eles um auditório de 1.033 lugares (climatizado e com cabine de projeção e iluminação) e salas menores, de multiuso, que podem conter 110 lugares cada, ou 322 no total.
Projetado pelo arquiteto Sérgio Coelho, de Ribeirão Preto, o futuro Centro também terá uma área de exposições com 600 metros quadrados, além de camarins, banheiros, copa e cozinha. A empresa responsável é a Ytoara Engenharia e Comércio.
Nesta obra, a Prefeitura investe R$ 5 milhões, oriundos de uma contrapartida do Fundo dos Economiários da Caixa Federal (Funcef), que projeta construir, no entorno do CEAR, dois edifícios comerciais, um hotel e um shopping center.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara