Prefeitura busca apoio para recuperação da vicinal de Bueno e melhoria do aeroporto

Prefeito Marcelo Barbieri e o secretário adjunto de transportes, Moacir RossetiO prefeito Marcelo Barbieri apresentou à Secretaria de Estado de Transportes um relatório que aponta a necessidade de recapeamento da estrada vicinal Graciano Ressurreição Affonso, no trecho que liga Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrada. O valor estimado para a recuperação do trecho de 12 km é de R$ 7 milhões.
Na reunião com o secretário adjunto de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Moacir Rossetti, o prefeito mostrou um estudo sobre a movimentação nesse trecho da vicinal e apresentou fotos sobre a situação do asfalto.
"É um valor alto, por isso precisamos do apoio do Estado para viabilizar a recuperação. Por essa via passam diariamente mais de 4,5 mil veículos. O secretário ficou impressionado com os números e constatou que existe a necessidade de restaurar a capa asfáltica da estrada", afirmou o prefeito. "Reivindicamos também a duplicação desse trecho. A reunião foi muito positiva e sabemos que podemos contar com o apoio dos três deputados de Araraquara, Dimas, Massafera e Edinho", acrescentou.
Rossetti disse que vai fazer uma análise técnica da estrada, que envolve critérios como os números de veículos e de acidentes e o estado do pavimento, mas assinalou que a recuperação desse trecho tem que ser tratada como prioridade. "Vamos levantar o projeto viário junto ao DER e despachar direto com o governador", afirmou.

Azul
Na reunião com o secretário adjunto de Transportes, o prefeito Marcelo Barbieri também tratou da modernização do aeroporto Bartolomeu de Gusmão. "O Estado vai apoiar Araraquara para que seja implantada uma linha de voos regulares", disse Marcelo.
Como resultado do encontro, ficou agendada para julho uma reunião entre a Prefeitura de Araraquara e dirigentes da Azul Linhas Aéreas com a participação do Governo Estadual, que tem interesse em apoiar a construção de um novo terminal de passageiros.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara