Prefeitura de Araraquara começa a recuperar mais de 830 quarteirões.

De acordo com o secretário de Obras, Valter Rozatto, a Prefeitura atingiu nessa última semana 836 quarteirões recapeados desde 2009. Neste ano, as equipes que atuam no Vale do Sol, Jardim Imperador e Jardim das Estações já recuperaram 120 quadras.
Grande parte das vias da cidade está com a vida útil ultrapassada, com mais de 20 anos de uso. Devido à falta de manutenção, a massa asfáltica começa a se soltar e a formar buracos. O prefeito Marcelo Barbieri lembra que a situação das vias públicas é hoje um dos maiores problemas apontados pela população e a Prefeitura está trabalhando intensamente para atender a essa demanda.
De acordo com o prefeito, com o apoio dos deputados de Araraquara, a Prefeitura está buscando recursos dos governos estadual e federal para poder intensificar os serviços que hoje são feitos com as equipes da própria Prefeitura. Segundo o secretário de Obras, o custo para a recuperação de um quarteirão, com equipe própria e com o material da Usina Municipal, varia de R$ 13 a R$ 15 mil.
Marcelo Barbieri disse que as equipes estão concluindo os serviços no Vale do Sol e Jardim das Estações e anunciou que os próximos bairros contemplados serão o Selmi Dei e o Parque São Paulo.
Na próxima semana, uma equipe terceirizada, contratada pela Prefeitura com recursos federais, vai fazer o recape da Avenida Luiz Alberto, no trecho entre o Balão das Roseiras e a Napoleão Selmi Dei, e depois segue para a Heitor de Souza Pinheiro, entre a Rua Castro Alves e o Shopping Jaraguá. Também será recuperado um trecho da Avenida Humberto Landucci, no Vale do Sol.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara