Secretaria de Saúde fará chamamento público sobre câmaras hiperbáricas

A Secretaria Municipal da Saúde deverá fazer um "chamamento público" para obter informações sobre clínicas e hospitais que oferecem serviços com câmara hiperbárica. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa, é garantir que a Prefeitura continue atendendo as demandas judiciais para este tipo de tratamento.

Anteontem, Aluísio Braz, o Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, informou que o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) pretende procurar o Ministério Público e a Justiça para encontrar um meio de manter o serviço junto à Clínica Hipermed, de propriedade do médico e vereador Luís Cláudio Lapena Barreto (sem partido), sem ferir a Lei Orgânica do Município.
Ontem, a Prefeitura não confirmou a informação. Em nota enviada à Redação, a assessoria de imprensa limitou-se a informar que o serviço "vai continuar". O serviço está interrompido desde terça-feira, quando Lapena anunciou que estava deixando de atender aos pacientes que obtêm mandado judicial obrigando o município a custear o serviço em caráter emergencial. Denúncia anônima apontou que ele estaria prestando o serviço irregularmente e corria o risco de ter o mandato cassado.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara