Secretaria esclarece entrega de soro vencido

Em nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (07), a secretaria municipal de saúde esclareceu a entrega de soro vencido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.
A secretaria informou que “a entrega do soro de hidratação oral com a data de validade vencida ocorreu por um erro da Central Municipal de Distribuição de Medicamentos, e não pelo Sesa como veiculado anteriormente. Após ser alertada pelo Sesa, que recebeu da Central uma caixa de soro com o prazo de validade próximo do vencimento, a Secretaria da Saúde determinou o recolhimento de todas as caixas desse lote que haviam sido entregues às unidades de Saúde, entretanto uma não foi retirada. A Secretaria de Saúde comunica que está apurando o caso para levantar a responsabilidade pelo fornecimento do soro e pela entrega do produto ao paciente e reitera que todas as providências administrativas serão tomadas”.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara