Vale do Sol: mudanças na curva da morte

Após reportagens revelando a insatisfação dos moradores da região da avenida José Barbanti Netto, a secretaria municipal de Trânsito e Transporte iniciou mudanças para aumentar a segurança do trecho.
Um grave acidente ocorrido no último dia 25, quando um veículo em alta velocidade chocou-se contra o muro de um condomínio (leia mais:http://araraquarahoje.blogspot.com/2011/07/acidente-faz-moradores-pedirem-mudancas.html), desencadeou manifestações por parte dos moradores que, devido ao número de acidentes no local, chamam o trecho de "curva da morte".
A avenida, que dá acesso ao Vale do Sol, possui uma extensa e acentuada curva, e é comum a ocorrência de acidentes. 
A secretaria de Trânsito e Transportes de Araraquara reconheceu que o trecho apresenta riscos e, por conta disso, iniciou a instalação de uma lombada. O Coronel Cid Monteiro de Barros, responsável pela pasta, espera, com isso, aumentar a segurança de motoristas e pedestres. “É claro que os acidentes são provocados por motoristas imprudentes. Mas a secretaria avaliou o local e determinou a instalação de uma lombada, bem como a devida sinalização, para que a velocidade seja reduzida e, dessa forma, se evite novos acidentes”, afirmou o secretário.   

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara