Vice-presidente Temer compromete-se a pedir recursos para Secretaria da Saúde

O vice-presidente da República, Michel Temer, garantiu interceder junto à presidente Dilma Rousseff (PT) para a liberação de verba de R$ 1,7 milhão para a construção de cinco novas unidades de saúde da família em Araraquara. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), após reunião com o vice-presidente, ontem, em Brasília (DF).


O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde já foi aprovado pelo Governo Federal dentro do Plano de Implantação de Unidades Básicas de Saúde para Equipes de Saúde da Família. O plano integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os novos postos serão construídos nos bairros do Jardim Paraíso, Adalberto Roxo, Jardim Brasília, Vila Xavier e Altos de Pinheiros.

O prefeito Marcelo Barbieri quer transformar todas as unidades básicas em Estratégia de Saúde da Família (ESF) até 2012. "Com isso, aumentaremos em mais de 200% o atendimento de saúde da família, abrangendo 80% da população", disse.

Atualmente, quatro unidades do ESF estão sobrecarregadas.

Veja também:
Programa Saúde da Família atende acima do preconizado em quatro bairros

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara