Araraquara comemora 194 anos

Em comemoração aos 194 anos, Araraquara recebe a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que marca também o centenário do Tiro de Guerra. A atração acontecerá no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão a partir das 16 horas, com entrada franca.
O público poderá acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o vôo de dorso, especialidade da equipe fumaceira.A dica é ir até o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão para não perder nenhum momento deste espetáculo, que promete diversas acrobacias e loopings aéreos.
A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de vôo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é composta por treze pilotos altamente treinados e capacitados, realizando em média cem apresentações ao ano com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
A esquadrilha já esteve em Araraquara em outras oportunidades e foi muito bem recebida, atraindo milhares de pessoas da cidade e municípios vizinhos.
A esquadrilha é reconhecida mundialmente e representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos. Com mais de 3400 demonstrações realizadas no país e no exterior, a Esquadrilha da Fumaça promovea oportunidade de presenciar um show emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, no céu de Araraquara.
Clique para ampliar

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara