Araraquara nas telas do cinema

Desenvolvido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria da Cultura e Fundart, o "Cinema em Série" é um projeto que consiste em apresentações de vídeos de obras cinematográficas amplamente reconhecidas, com entrada gratuita. As exibições ocorrem toda segunda-feira, as 20h, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.
Durante todo o mês de agosto, em comemoração aos 194 anos de Araraquara, o projeto homenageará diretores araraquarenses. Na próxima segunda-feira (01), o Cinema em Série Especial apresenta o longa Santo Antônio e A Vaca, que foi dirigido por Wallace Leal Valentim Rodrigues. O filme conta as atribulações de uma família de lavradores pouco dedicada ao trabalho e à terra, e que invoca Santo Antônio todas as vezes em que as coisas não vão bem. A obra foi rodada em Araraquara.
No dia 08, será exibido o longa Biografias Anônimas: Iêiê o construtor de imagens - Rubens Miranda, filmado no antigo Hospital Psiquiátrico de Araraquara. "Biografias Anônimas" é um documentário contado pelas próprias pessoas que freqüentavam ou moravam no hospital.
A série especial continua no dia 15 de agosto, com “O melhor sorriso de Getúlio”, de Fernando Schimidt, que conta a história do cotidiano de um grande amor, por meio de um recorte temporal: o encontro entre Zé e Maria. No dia 29, encerramento da série especial, será exibido o documentário “AFE - A História de um acesso", de  Guilherme Bonini, que retrata a história do difícil e sofrido acesso da Ferroviária para a série A2 do Campeonato Paulista, nas vozes de quem participou dele nas arquibancadas, cabines de imprensa, banco de reservas e dentro das 4 linhas.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara