Big Dutchman processará 350 toneladas de aço

A Big Dutchman de Araraquara deve processar 350 toneladas de aço e 20 toneladas de plástico por mês. A previsão foi feita por Ricardo Santana, diretor geral da empresa no Brasil, ontem, durante a inauguração da fábrica local, que se tornou a matriz brasileira da multinacional alemã no País.

Com investimentos de R$ 30 milhões e geração de 150 empregos diretos e outros 200 indiretos, a fábrica local concentrará ao menos 70% da produção brasileira. Ela será responsável pela distribuição dos produtos da marca para todo o Brasil, com exceção do Sul, que continuará atendido pela unidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

"Cerca de 10% da produção também servirá para atender o mercado externo", explicou Santana.

A escolha da cidade para abrigar a empresa foi por uma questão logística, segundo Clóvis Rayzel, presidente da empresa nas Américas. "Levamos em conta a geografia e a localização da cidade no Estado", explicou.

Já Bernd Meerphohl, presidente do conselho de Diretores da Big Dutchman, ressaltou os processos tecnológicos desenvolvidos pela empresa, como, por exemplo, um sistema de identificação de prenhes suínas.

A empresa prevê um faturamento mensal de R$ 10 milhões por mês, na cidade.
Líder
A empresa é líder mundial no segmento de produção e venda de equipamentos, como gaiolas para aves e comedouros para indústria de suínos, e já tem uma unidade no País, em funcionamento na cidade de Caxias do Sul.

A multinacional possui 22 unidades no mundo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara