Bolsa Universidade: Araraquara tem 23 vagas abertas

As inscrições para o programa Bolsa Universidade, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, vão até o dia 12 de agosto. Na região de Araraquara, há 92 vagas para universitários interessados em estagiar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de São Paulo. Desse total, 23 vagas são para a Diretoria de Ensino de Araraquara. As demais são para a Diretoria de São Carlos (22) e Taquaritinga (47).
Ao todo, o programa disponibiliza 249 vagas para as escolas da micro região de Araraquara, mas 226 já estão preenchidas.
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
Para se inscrever, os universitários devem acessar o site escoladafamilia.fde.sp.gov.br.  O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade (desde que não ultrapasse o teto de R$ 310), e pela instituição de ensino, que completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador aos sábados e domingos, em uma escola participante do Escola da Família,  auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara