Companhia de Tabatinga quer trazer rodeio para Araraquara

Foto Ilustrativa
Representantes da Companhia de Rodeios Irmãos Caetano, de Tabatinga, querem retomar as festas de rodeio em Araraquara, sem realização há dez anos. O grupo se reuniu esta semana com o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (PMDB), o "Boi", para tratar de um projeto de festa de peão na cidade.
A ideia é que o evento ocorra em novembro. O presidente da Câmara pretende se reunir com o prefeito nesta semana para intermediar uma reunião para apresentar o projeto da empresa.

De acordo com Boi, a ideia partiu da constatação de que as festas de peão - desde as mais tradicionais até as mais simples - atraem milhares de araraquarenses às cidades vizinhas. "Existe uma cobrança por realização de shows na cidade e também notamos um movimento grande de moradores da cidade que vão para festas de rodeio na Região em cidades como Ibaté, Boa Esperança do Sul e Barretos", comenta.

Segundo o vereador, a Cia de Rodeios Irmãos Caetano realiza parte dos eventos deste tipo na Região. "Eles estão organizando o rodeio de Matão", comenta sobre o evento que tem previsão de ocorrer em outubro.

O rodeio deverá contar com estrutura semelhante a das grandes festas de peão, com arquibancadas cobertas, montarias em touro e shows. Para seguir todas as determinações legais, os animais serão inspecionados por veterinários contratados especialmente para a festa.
Lei municipal
Apesar do interesse uma lei municipal de autoria do vereador João Farias (PRB), traz uma série de regulamentações para realizar rodeios na cidade, medida que objetiva a proteção aos animais, que segundo Boi serão seguidos pela empresa.

A companhia de rodeios tem 20 anos no mercado e garante seguir todas as regulamentações para o exercício de rodeios.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara