Confirmados 18 vereadores para 2013

A Câmara Municipal de Araraquara confirmou o acordo prévio estabelecido no mês de maio e estabeleceu, definitivamente, o número de 18 cadeiras para a próxima legislatura em Araraquara.  Na ocasião, o número foi estabelecido após intensa pressão de eleitores insatisfeitos com a decisão anterior, que previa o número máximo de 21 cadeiras a partir do próximo período. Com isso, o projeto foi rediscutido e, com o apoio de 9 dos 13 vereadores, chegou-se ao número intermediário. Os votos contrários foram dados pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), composta pelos vereadores Carlos Nascimento, Márcia Lia e Edio Lopes, que optaram, na época, pela manutenção das 13 cadeiras atuais.
A decisão, porém, só foi ratificada na sessão ordinária desta terça-feira (30), próximo do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. Dessa vez, o projeto contou com o voto unânime dos 12 vereadores (o presidente só vota em casa de empate).
Ainda que uma reviravolta fosse improvável, a decisão era aguardada com bastante expectativa. Dessa forma, chegou-se ao fim de uma discussão que contou, de modo ímpar, com a  manifestação da população como ingrediente fundamental.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara