Desfile Cívico reúne cerca de 10 mil pessoas na Avenida Bento de Abreu

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Avenida Bento de Abreu durante o Desfile Cívico de 22 de Agosto, na manhã desta segunda-feira, em comemoração aos 194 anos de Araraquara. O número foi confirmado pela secretaria de cultura da cidade. Quatro mil pessoas participaram do desfile, que teve como tema "Centenários".


Escolas, entidades e programas sociais se apresentaram homenageando artistas, personalidades, instituições e eventos que comemoram 100 anos de história, como Adoniram Barbosa, o Baile do Carmo, e os 100 anos do Tiro de Guerra em Araraquara. O Tiro de Guerra teve origem na cidade em 1911, quando alguns líderes se mobilizaram para criar a Linha de Tiro Cívica de Araraquara, oficialmente formalizada em 10 de setembro daquele ano. Atualmente, o TG forma por ano cerca de cem atiradores no município.

Diversas escolas municipais, estaduais, particulares, instituições e organizações, além de bandas marciais da cidade e convidadas de outras cidades, participaram da solenidade.


Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara