Frota de veículos cresce em Araraquara e suplanta índices de grandes cidades


Conforme dados do DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, a frota de carros e motos de Araraquara cresceu 8,2% em um ano e superou a de grandes cidades como Ribeirão Preto e Campinas.
Os veículos somam 132.540, o que representa que a cidade ganhou 11 mil carros e motos entre julho de 2010 e julho deste ano. Neste mesmo período Campinas e Ribeirão Preto cresceram 6,9 e 7,5%, respectivamente. Rio Claro teve crescimento de 6,1%, Araras, 6,7% e São Carlos 7,3%.
Para o prefeito Marcelo Barbieri esses números já vinham sendo observados pela Prefeitura, fator que obrigou a implantação quase que emergencial de um amplo sistema semafórico para controlar o fluxo. "Araraquara é uma das cidades mais antigas do Estado, ruas estreitas e constituição simétrica, fatores que complicam ainda mais a vazão do fluxo", afirmou. Por outro lado o prefeito confirmou a necessidade de medidas mais abrangentes para evitar o agravamento da situação do fluxo de veículos nas ruas. "Com a retirada dos trilhos da região central, essas intervenções serão imediatas", concluiu.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara