Governador garante Fatec e expansão da Unesp

No fim de sua visita a Araraquara, na tarde desta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin anunciou que a Faculdade de Tecnologia (Fatec) deverá começar a funcionar em breve na cidade, em prédio no Jardim Morumbi. Além disso, Alckmin assegurou a instalação de dois novos cursos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara.

De acordo com o governador, o prazo para que a Fatec se instale na cidade ainda não foi definido, mas deve ser em breve. De acordo com ele, há a necessidade de ser finalizada a reforma no prédio da escola Antônio Joaquim de Carvalho, o Anjoca, já que seus alunos estão ocupando o prédio onde a faculdade será instalada, na Oficina Pedagógica, no Jardim Morumbi.

O governador conta com parceria da Unesp para acelerar a vinda da Fatec para Araraquara. Além disso, ele assegurou a instalação de dois novos cursos no campus da Unesp. Os cursos seriam Engenharia Química e Engenharia de Biosistemas, ligado à Faculdade de Ciências Farmacêuticas. A possibilidade foi apresentada pelo vice-reitor da universidade, Júlio Cézar Durigan, durante as comemorações do cinquentenário do Instituto de Química. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara