Segredo no caso das lousas digitais em Araraquara

Promotoria abre inquérito para aprofundar investigação. São muitas variantes de preço e qualidade no mercado.

No último dia para acatar ou não a denúncia e abrir inquérito para investigar a suspeita de hiper valorização nos preços das lousas digitais, adquiridas pela Secretaria da Educação Municipal de Araraquara, o promotor Raul de Melo Franco pediu investigação e decretou segredo de justiça.
A denúncia foi levada ao Ministério Público pela vereadora Márcia Lia, sob argumento de que as lousas digitais foram adquiridas em outras cidades por um preço pelo menos três vezes inferior ao de Araraquara.
Na época da denúncia o setor Jurídico da Prefeitura de Araraquara alegou que a diferença estava na qualidade do material e dos programas adquiridos.
A Promotoria pediu todas as informações aos revendedores e técnicos para concluir se havia ou não indícios de irregularidades. Como não conseguiu reunir todos os dados dentro do período legal para acatar ou descartar a ação, a promotoria achou por bem abrir o inquérito para não deixar a menor dúvida, no entanto decretou segredo de justiça para evitar especulação em torno do assunto.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara