SERASA pode voltar para Araraquara

O vereador Sérgio Gonçalves (PMDB) encaminhou um oficio ao Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), solicitando que trabalhe para o retorno do órgão do SERASA para cidade, pois os serviços são de grande utilidade pública.
O SERASA é uma empresa privada que Possi um banco de dados voltados à proteção ao crédito, onde reúne, organiza e analisa as informações de pessoas físicas ou jurídicas e empresariais. Sua existência é reconhecida pelo Código de defesa do consumidor (CONDECOM) e sua missão é fornecer informações de caráter negativo que indicam contas inadimplentes, além dos registros de protesto de titulo, ações judiciais, cheque sem fundo, dentre outras atividades. Esses dados são enviados sob um convenio com credores, fornecedores dando assim ciência de que a pessoa é um devedor.
Seu principal objetivo é de repassar esse conhecimento ao comércio em geral e as pequenas, médias e grandes empresas, para que possam tomar decisões sobre créditos, proporcionando assim um negócio de qualidade, barato, rápido e seguro aos seus clientes.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara