Sócrates segue internado em UTI de hospital paulista

O ex-jogador de futebol Sócrates, de 57 anos, segue internado na manhã deste sábado (20) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele teve hemorragia digestiva. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada na quinta (18) para fazer exames e, como o quadro se agravou na sexta, foi encaminhado para a UTI.
Sócrates despontou para o futebol no Botafogo de Ribeirão Preto. No Corinthians, o jogador se transformou em ídolo da torcida. Médico apaixonado pela bola, ele ganhou da torcida corintiana o apelido de "doutor" e entrou definitivamente para a história com suas jogadas de calcanhar. Com temperamento forte, foi um dos criadores da democracia corintiana nos anos 1980 – quando os jogadores é que deveriam decidir os rumos do time. Neste período, o Corinthians ganhou o bicampeonato paulista em 1982 e 1983.
Na Seleção Brasileira, sob o comando de Telê Santana, Sócrates foi capitão do time de 1982. Fora do Brasil, ele jogou na Fiorentina, da Itália. Quando voltou ao país, o jogador passou por outros times grandes como Flamengo e Santos e encerrou a carreira em 1989 no mesmo Botafogo onde começou a brilhar nos campos.
 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara