Usina Fortaleza é oficialmente inaugurada

Foi oficialmente inaugurada na manhã desta terça-feira, em Araraquara, a unidade da Usina Fortaleza na cidade. Com as atividades iniciadas há pouco mais de um mês, a usina já produz 300 mil toneladas de argamassa por dia.

A Fortaleza está operando com menos de 80% de sua capacidade de produção em um único turno. De acordo com Maximiliano Freire, gerente nacional da empresa, a usina pretende ampliar a produção em três turnos, no período de quatro anos.

A unidade de Araraquara tem capacidade de rendimento de R$ 120 milhões por ano. A arrecadação de impostos que a Usina Fortaleza pode gerar à cidade não foi divulgada.

No momento, a produção ainda não se aplica à geração de empregos. Foram contratados 16 funcionários, já que a máquina ensacadeira faz praticamente sozinha todo o trabalho. Entretanto, mais postos de trabalho devem ser criados com a implantação, nos próximos meses, das áreas administrativa e de logística. Currículos podem ser enviados para o e-mail recrutamento@usinafortaleza.com.br

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara