Após mortes, prefeito de São Carlos proíbe o Corso na Tusca

Após registrar duas mortes neste ano e outra em 2010, o "Corso" está proibido em São Carlos. A decisão foi divulgada pelo prefeito Oswaldo Barba no final da manhã desta segunda-feira (19) após uma reunião com o secretariado.
"O excesso de consumo de bebidas alcoólicas e o jeito que a festa tem sido conduzida foram decisivos para que a prefeitura optasse pelo final do corso", disse o prefeito.
Apesar de toda a segurança montada para evento que contou com Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e até mesmo do Helicóptero Águia, a ação não foi suficiente para que ocorrências graves como a morte do estudante pudessem ser evitadas.
Barba ainda ressaltou que todas as exigências para a realização da Tusca foram cumpridas e mesmo assim a cidade mostrou que não possui condições para receber o evento. "Até que mostrem o contrário, o corso está proibido".
Apenas o Corso foi proibido. Os jogos e a realização da Tusca vão continuar a acontecer, para isso as atléticas deverão se reunir com as universidades e assim definir o rumo do evento.
Ao ser questionado sobre o pequeno número de policiais que fizeram a segurança do corso, o prefeito Oswaldo Barba afirmou que a PM cumpriu com seu trabalho.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara