O Nissan March é a maior aposta da montadora japonesa para crescer no mercado brasileiro.
O compacto, que é importado do México (nada de IPI maior) e tem versões 1.0 e 1.6, já é vendido por aqui por preços que começam em R$ 27.790.
Para conquistar a atenção do consumidor, a publicidade do March bate em dois pontos principais: novidade (a propaganda do Sr. Batata mostra isso) e origem (o primeiro carro popular japonês no Brasil).
É inegável que o fator novidade é um atrativo de vendas. Tudo que é novo chama a atenção, embora ela possa durar pouco tempo, caso o produto seja ruim.
Mas e quanto à questão da origem? O fato de o Nissan March ser um carro "japonês" - embora fabricado no México - é uma vantagem?
Os japoneses - especialmente Toyota e Honda - têm fama de construir carros que são robustos, dão pouca manutenção.
Espaço interno é compatível com o de concorrentes como Fiat Uno e VW Gol |
Painel muito simples é um dos pontos fracos; computador de bordo é de série |