Cresce descontentamento com as mudanças no trânsito

Rotatória das Roseiras
 
Trânsito confuso, mudança do fluxo e queda de movimento são as principais reclamações de comerciantes e moradores nas proximidades do balão das roseiras.
As reclamaçõesainda são constantes e são motivadas pela mudança da rota de fluxo dos meios de transporte. Segundo comerciantes daquela região, as vendas diminuíram.
"O movimento diminuiu 20%", observa o proprietário da Padaria das Roseiras, Vagner Pereira da Silva.  O empresário está descontente com a mudança de fluxo, pois na antiga rota os carros passavam em frente ao seu estabelecimento. Atualmente, o maior fluxo de carros é na lateral de sua padaria, em que os carros não podem parar na rua, pois o local é área de proibido estacionar, causando transtornos para seus clientes. “A Rua Luiz Alberto é uma rua comercial, mais infelizmente não temos mais o movimento que tínhamos defronte o nosso estabelecimento comercial, pois, toda a movimentação foi transferida para Rua José Parisi”, relata Vagner.
O morador da Av. Dr. Emilio Ribas, Álvaro Alves Filho, conta que ficou impossível morar lá, pois o trânsito está desorganizado, não tem fiscalização e para piorar a rua é mão dupla, dificultando quando ele retira seu automóvel da garagem. “Minha rua está com muito congestionamento, já ocorreram três acidentes, carros não podem parar rente as calçadas, por ser faixa amarela, mesmo assim estacionam, atrasaram o tempo do semáforo, e a fiscalização? Não existe? Salvem-se quem puder", comenta Álvaro.
Além disso, o morador Álvaro relatou que já fez a reclamação da rua ser uma via de mão dupla e entrou com o pedido de abaixo assinado, enviado para Câmara Municipal, protocolou na Prefeitura Municipal, isso há seis anos, mas infelizmente não obteve se quer uma resposta para que a rua tornasse uma mão de via única.
Para Marcelo Douglas Greco, proprietário da academia Geração Fitness, situada na Via Expressa, o fluxo de carros em frente da academia aumentou, mas o trânsito está confuso, o semáforo não está sincronizado, sem contar os acidentes que já ocorreram. “Seria bem melhor que a roto voltasse como era antigamente, utilizando todo o balão das roseiras”, finaliza Marcelo.
Já a comerciante a proprietária da Rotisserie e Confeitaria Bom Prato, Silmara de Fátima Leonardo, a mudança da rota foi positiva, pois mesmo coma  diminuição do fluxo de carros em frente a rotisserie, é possível estacionar em frente ao restaurante durante 30 minutos, facilitando o acesso dos seus clientes e também o estabelecimento conta com um amplo estacionamento para atender melhor seus clientes. “Como comerciante não mudou muita coisa, pois a rotisserie conta com estacionamento exclusivo para os clientes”, conclui Silmara.
O Secretário Municipal do Trânsito de Araraquara, Coronel Cid Monteiro de Barros, afirma que estas mudanças foram necessárias em função do crescimento populacional e também de trânsito na cidade. Para ele as modificação foram necessárias para trazer mais segurança aos motoristas, “levando em conta que a cidade está crescendo cada vez mais”, finaliza o coronel.
As mudanças não param por ai. Com o intuito de oferecer mais segurança aos motoristas, a secretaria de trânsito juntamente com a secretaria de obras de serviços públicos anuncia para breve uma análise sobre o trânsito da Rua Mauricio Galli, por conta da inauguração de um grande supermercado nesta rua. A expectativa é que seja realizada a instalação de mais semáforos e outros serviços.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara