Veja imagens do novo Windows 8, que terá evento especial nesta terça(13)

Sistema será apresentado em conferência de desenvolvedores da Microsoft.
Programa tem visual específico para tablets, mas mantém funções de PC.


Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)
Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7
Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)
Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque.
Com programa aberto, em visual mais tradicional: barra inferior manteve aparência já usada no Windows 7, mas botão 'Iniciar' mudou de cor. (Foto: Reprodução)
Com programa aberto, em visual mais tradicional: barra inferior manteve aparência já usada no Windows 7, mas botão 'Iniciar' mudou de cor.

 PC com Windows 8 vai ligar em menos de 10 segundos, diz Microsoft

A Microsoft mostrou detalhes do processo de "boot" do novo Windows 8, que deve ser apresentado oficialmente na próxima semana. No blog oficial do desenvolvimento do novo sistema operacional, a empresa afirmou que mudou o processo de inicialização do programa, o que deve cortar o tempo entre o usuário ligar o computador e ter acesso às funções da máquina em até 70%.
A empresa divulgou ainda um vídeo demonstrando um processo de inicialização de uma máquina em cerca de 10 segundos. A gravação mostra ainda o menu inciar do sistema operacional já com a nova interface gráfica MetroUI, que já é utilizada nos celulares com Windows Phone 7.

 Microsoft confirma que Windows 8 terá 'duas caras'

 

Do G1, em São Paulo
Este é o novo Windows 8, com a 'cara' mais voltada para tablets (Foto: Divulgação)
Essa é a nova interface 'Metro UI' no Windows 8, com a 'cara' mais voltada para tablets...
A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (31) que o novo Windows 8 vai oferecer duas opções de interface gráfica diferentes, uma mais apropriada para tablets e outra mais parecida com o desktop tradicional para PCs.
Uma das interfaces seria criada especificamente para concorrer no mercado de tablets com o Android, do Google, e o iOS, do iPad da Apple. A diferença é que, agora, a Microsoft deixou claro que será possível navegar entre as diferentes interfaces, e que boa parte dos programas terá a opção de funcionar com as duas "caras".
A decisão da Microsoft de criar uma interface gráfica específica, e não um sistema operacional completamente independente para tablets, foi tomada com base na percepção da empresa de que o principal ativo da companhia é a onipresença do Windows -- e do pacote Office -- no ambiente corporativo.
A principal vantagem, do ponto de vista do consumidor, é que será possível utilizar, nos tablets, programas desenvolvidos para Windows. Isso não é possível, por exemplo, com o iPad, que não é compatível com aplicativos criados para computadores Mac.
"Acreditamos que o usuário vai querer fazer com o tablet tudo o que ele faz em seu computador no escritório", afirmou o vice-presidente sênior da divisão de comunicações móveis da Microsoft, Andy Lees, durante evento no Mobile World Congress de Barcelona.
E esse é o gerenciador de arquivos Explorer, renovado mas com cara tradicional no WIndows 8. (Foto: Divulgação)
...e esse é o gerenciador de arquivos Explorer: renovado, mas com cara tradicional
O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou em janeiro, na abertura do Consumer Electronics Show 2011, que a nova versão do sistema operacional Windows seria compatível não apenas com os computadores tradicionais, com arquitetura Intel, mas também com equipamentos mais leves, com processadores ARM e tela sensível ao toque.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara