Araraquara ganha novo hipermercado até o fim do ano

Araraquara deve ganhar mais um hipermercado. O grupo atacadista Tonin confirmou a inauguração de uma nova loja na cidade até o fim de dezembro deste ano. A estimativa da empresa é de que sejam gerados cerca de 200 empregos diretos.

Segundo a diretora de marketing do grupo, Cleide Luiza Prates, todos os equipamentos já foram comprados e a área da nova loja deverá seguir os padões da outras unidades da rede. O prédio terá cerca de 3 mil m² de área de vendas.

A novidade é o modelo de vendas a ser praticado, conhecido como cash & carry, ou "atacarejo" (com vendas no atacado e no varejo).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Araraquara, Ademir Palhares, a unidade será instalada na área de 21,5 mil m² dos antigos barracões da fábrica de móveis Cideral, que fica atrás de uma escola particular. A área vai da Avenida Francisco Salles Colturato (36) até a Avenida Jose Barbanti Netto, na região Noroeste de Araraquara.

Sincomércio
Para Jaime Vasconcelos, coordenador do núcleo de economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio), a população de Araraquara tem condições de absorver novos centros de compras. Por outro lado, a cidade não tem mão de obra suficiente para suprir a demanda de mais mercados. "A tendência atual é de oferta de vagas para trabalhadores jovens, já que é uma característica dos supermercados o primeiro emprego", comenta.

Modalidade também será oferecida pelo Patrezão
A modalidade ‘atacarejo’, prometida pelo grupo na nova loja, não será novidade em Araraquara. Com previsão de inauguração para a segunda quinzena de novembro, a loja 5 da rede Patrezão Hipermercados também praticará esse tipo de venda.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara