Chuva provoca danos em Araraquara


A forte chuva que caiu no início da noite desta terça-feira (25) em Araraquara provocou danos em alguns bairros da cidade. A precipitação pluviométrica foi detectada em movimentação ainda no início da tarde. Institutos dispararam o alerta e mobilizaram as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Choveu por cerca de uma hora. Entretanto, o forte vento destelhou casas e provocou queda de árvores. Alguns bairros da cidade ficaram sem energia elétrica.

O incidente mais grave foi registrado em uma subestação, onde um grupo de trabalhadores prestava serviço no local, onde executava manutenção em uma torre no momento da ventania. O engenheiro responsável chegou a pedir que o grupo descesse, mas os homens não conseguiram atender ao pedido à tempo. Segundo as primeiras informações, dez funcionários caíram quando as ferragens da torre se contorceram com a força do vento.

Eles foram atendidos e encaminhados ao Pronto Socorro do Melhado. Mas apenas um funcionário inspira cuidados e está em observação. Os demais sofreram ferimentos leves e passam bem.

Região

Outras cidades da região também sofreram com as fortes chuvas desta terça-feira (25). Segundo os institutos, uma grande faixa do Estado, do centro-oeste paulista à região central, foi atingida. A região de Bauru foi a mais afetada.

Em Boa Esperança do Sul, onde a chuva chegou antes de Araraquara, ficou sem energia elétrica por mais de duas horas. O fornecimento só foi plenamente restabelecida por volta das 21 horas.


Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara