CNT confirma morte de Muamar Kadafi (com video)

O vice-presidente do Conselho Nacional de Transição, Abdel Hafiz Ghoga, confirmou nesta quinta-feira (20) em entrevista coletiva transmitida pela TV a partir de Benghazi, no leste da Líbia, a morte do coronel Muamar Kadafi.

O ex-ditador da Líbia foi morto durante a tentativa de sua captura por parte das forças rebeldes na cidade de Sirte. Informações preliminares do CNT davam conta de que o ex-chefe teria sido apenas ferido. De acordo com o canal Al Jazeera, o corpo dele está sendo levado para um necrotério para ser examinado.


Segundo uma fonte do escritório de informação do Conselho Local de Misrata, Kadafi morreu nas mãos dos rebeldes durante a tomada de Sirte, sua cidade natal, que foi ocupada nesta quinta-feira pelos rebeldes após um ataque de dois meses.


Sirte era o último foco de resistência das tropas ainda leais ao ditador. As ruas da capital Trípoli e Sirte foram ocupadas rapidamente pela população que comemorava a notícia. Muitos tiros são disparados para o ar. Espera-se que o presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) Mustafa Abdel Jalil conceda entrevista coletiva.


Confira o video:

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara