Polícia prende em Boston mais de 100 manifestantes 'anti-Wall Street'

Manifestantes anti-Wall Street acampados na madrugada desta terça-feira (11) na cidade americana de Boston (Foto: AP)
Manifestantes anti-Wall Street acampados na madrugada desta terça-feira (11) na cidade americana de Boston
A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira (11) mais de 100 manifestantes em uma praça de Boston e dispersou um protesto inspirado no movimento "Ocuppy Wall Street" (Ocupe Wall Street).
Cerca de 200 policiais cercaram a praça pouco depois da meia-noite e ordenaram que os manifestantes se dispersassem. Ao se negarem a cumprir a ordem, a polícia os reprimiu, jogou no chão muitos manifestantes, os algemou e arrastou pelo chão, segundo o "Boston Globe".
Os manifestantes gritavam: "O povo unido jamais será vencido", "Este é um protesto pacífico" e "O mundo inteiro está vendo", de acordo com o jornal.
O jornal afirmou, citando fontes policiais, que um policial foi atingido no rosto, mas que não houve manifestantes ou oficiais feridos.

A polícia de Boston não se pronunciou até o momento sobre o incidente.
Desde que o primeiro grupo de ativistas acampou nos arredores de Nova York, as demonstrações foram crescendo até chegar a várias cidades americanas, onde protestam pela avareza das corporações de Wall Street, acusadas de dominar a política americana e provocar a atual crise financeira.
Mas mais de três semanas depois de começar com suas 24 horas diárias de protestos, os manifestantes não apresentaram nenhum objetivo concreto.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara