Proposta quer aumento de salário dos vereadores atrelado ao dos servidores

A SEGUIR, A PALHAÇADA DO ANO:

O vereador Fernando Cesar Câmara, o Galo (PV), protocolou na última sexta-feira (7) um documento sugerindo um novo encaminhamento para a questão do aumento de salário dos vereadores.  O tema voltou a ser debatido na semana passada e provocou uma série de reações contrárias de diversos segmentos da população.

Pela proposta apresentada pelo vereador Galo, o aumento dos subsídios a serem recebidos a partir do ano de 2013 pelos vereadores deve ter como limite admissível o valor percentual máximo acumulado dos salários dos funcionários públicos municipais.
Para o parlamentar, ainda que não sejam funcionários do município, os vereadores são servidores públicos e, por isso, devem ter como eixo de reflexão sobre o aumento de seus subsídios o padrão de ganhos (defasagem e aumentos) recebidos pelos empregados pela administração municipal. Galo ressalta ainda que a Câmara Municipal e o conjunto dos vereadores têm uma trajetória de cuidado e cumplicidade com o orçamento da cidade.
A proposta deve ser analisada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Braz (PMDB), que tem até o ano que vem para estabelecer o novo teto salarial para a próxima Legislatura.

NOSSA OPINIÃO:
Numa gestão que está sendo considerada a pior de todos os tempos, os vereadores, pelo menos, deveriam tentar amenizar a situação, mas ao invés disso, eles insistem em provocar e o pior de tudo, confrontar a população de Araraquara. Praticamente todos os setores estão com problemas (educação, saúde, infra-estrutura...) Me lembro de um vereador que pensava em criar uma "Calçada da Fama" sendo que o asfalto da cidade parece mais um queijo suiço!!! Muitas pessoas que até então gostavam de política, não podem nem sequer ouvir falar em partidos, de tanto ódio que sentem. NÃO PODEMOS QUE ISSO CONTINUE ASSIM, lembrem-se que Araraquara É A NOSSA CASA, tudo que acontece na Câmara Municipal ou Prefeitura, interefere diretamente em nossas casas, em nossas vidas. ACORDA ARARAQUARA!!!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara