Dono de cão que teve pata amputada é multado pela Polícia Ambiental

O dono do rotweiller que teve uma pata amputada após ser arrastado por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira (9). Ele pode recorrer da multa, mas vai responder pelo crime de maus tratos a animais.
O cachorro foi arrastado pelo carro do próprio dono. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.
O animal foi socorrido e chegou a passar por uma cirurgia para evitar a amputação. Entretanto, nesta segunda-feira (7), foi preciso amputar a pata. Segundo Armando Frasson, veterinário que acompanha o caso, o sangue não estava chegando corretamente à pata e, por isso, a cirurgia foi necessária.
A ONG Vira-Lata Vira-Vida mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro, chamado de Lobo. Ainda não está definido o destino do animal após a saída do hospital. Diversos pedidos de adoção já foram feitos. No entanto, por conta do processo criminal, somente a justiça deverá decidir para onde Lobo será encaminhado.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara